Um palhaço e suas bobagens…

24 maio

Bobagens. É o que faz o palhaço, um ser que se ocupa do inútil, do desnecessário. E nós acabamos por enveredar em seu caminho, e perder nosso tempo também com…bobagens.

E por que alguém pararia em plena rua para se ocupar de bobagens? Por que as pessoas dão atenção para um ser estranho, vestido com roupas espalhafatosas, às vezes maquiado, às vezes não?

Quando paramos para rir deles, na verdade rimos de nós mesmos, de nossas mazelas, ali expostas. De tudo o que escondemos, da ordem que criamos, da quebra de códigos. E quantos códigos há na rua! Se não prestamos atenção, eles passam desapercebidos. Mas quando um artista de rua se joga nessa arena, descobre que está cercado. De diversidades, de forças de trabalho, de vulnerabilidade social, de resistências, de opressões, de destituição do acesso à cultura e da promoção deste acesso através de sua arte.

Achei este vídeo no youtube. Um palhaço fantástico enfrentando de peito aberto essa realidade múltipla, através de…bobagens. Observem os olhares ao redor, as pessoas que param e ficam, as crianças de uniforme escolar e o trânsito lá atrás. Vida que corre e pára, só para ver um palhaço.

Bobos é como somos em nosso estado natural e sérios é algo que temos de ser até podermos ser bobos outra vez.

(Mike Myers)

Anúncios

2 Respostas to “Um palhaço e suas bobagens…”

  1. Luciana 11/06/2010 às 09:10 #

    Adorei o video!!!
    Parabens!
    Boa sorte!
    garnde sorriso

    • Andréa Flores 30/06/2010 às 11:16 #

      Obrigada, Luciana. O vídeo é um dos vários disponíveis no You Tube, com artistas rueiros do Brasil inteiro. Vale a pena conferir, dar uma passada de vez em quando por lá. Um abraço!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: