Clown me in! (Me inclua na palhaçada)

23 jul
Idea

Idea

Belém está fervilhando. O VII Congresso Mundial do Idea trouxe à cidade o mundo inteiro. Já conversei com coreanos, palestinos, dinamarqueses, sul africanos… Uma Babel harmônica, se for possível. Tive a oportunidade de participar de um Workshop de clown interessante e, no mínimo, revigorante. Chama-se Clown me in (me inclua na palhaçada, como foi traduzido no evento, mas não gostei desta tradução) e foi ministrado por Gaby e Sabine, duas artistas que ministram este workshop pelo mundo, pautadas sobre os estudos de Jacques Lecoq. Nenhuma novidade no que diz respeito aos princípios que eu já conhecia. Os jogos, porém, muitos deles novos para mim, foram excelentes para aperfeiçoar a arte e relembrar que o palhaço está em nós mesmos, é fruto da nossa sinceridade em nos expôr, mostrar o ridículo que há em todos nós, desnudado.

Aqui vai o blog onde elas divulgam o trabalho, com vídeos e fotos para quem quiser dar uma olhada: www.clownmein.com

Deixe um comentário

